segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Chuva e solidão

Nesse momento aqui em Pel está chovendo muito... Estou em casa e pior do que sentir-se sozinha, é sentir-se sozinha quando está chovendo... É como se não conseguisse pensar em mais nada, un aperto no meu peito, uma sensação indescritível...
Tem gente que gosta da solidão... Confesso que temo a solidão mais do que a morte...
Quando estamos só, é o momento de encararmos a nós mesmos... ficar expostos aos sentimentos do qual queremos tanto fugir...
Difícil encarar a realidade, difícil encontrar uma maneira de encará-la sem sofrer ainda mais...
Tantas coisas que eu queria entender e não entendo... Uma vez minha psicóloga disse que uma das coisas que mais corrói o ser humano por dentro é a dúvida...
E como eu tenho dúvidas! Tudo é tão incerto nesse momento! A minha parte eu sei que faço, mas o nosso destino envolve também outras pessoas... pessoas amigas, pessoas que talvez não gostem da gente, pessoas qe ainda iremos conhecer...
O problema é que as pessoas são tão inconstantes! Cada ser humano carrega dentro de si uma verdade ao qual as demais não podem enxergar... E por isso acontecem tantas decepções, tantos enganos... pq não sabemos quem a pessoa que está ao nosso lado realmente é... um dia podemos acordar e descobrir que essa pessoa simplesmente não existe!
E se vc depositar toda a sua confiança nessa pessoa, lá vem a decepção... e mais uma vez se quebra a cara... Podemos ter certeza do que sentimos, mas jamais teremos certeza do que os outros sentem... Não é questão de desconfiança, e sim, pq como eu disse antes, as pessoas são muito inconstantes...
Claro que ninguém é perfeito, e cá entre nós, acho que o mundo não teria graça se fosse feito de pessoas perfeitas... Cada ser é único, com suas virtudes e defeitos...
Mas eu penso que todos deveriam ter dentro de si o AMOR... o amor a Deus, o amor a Vida, o amor ao próximo...
Há tanta falta de amor nesse mundo... e por isso tantas injustiças acontecendo e tantas pessoas sofrendo...
Queria entender as pessoas tanto quanto entendo de Nutrição... Mas realmente isso é uma tarefa impossível... e é por isso que tô aqui escrevendo...
Pq me sinto só, pq tenho dúvidas, pq estou triste...
Queria que existisse um remédio capaz de curar a dor que temos na alma... Mas não existe!
Então só o q me resta é ter fé... é tentar não esperar nada das pessoas e acreditar mais em mim...
E as dúvidas?
Bom as dúvidas sempre estarão presentes, pq do amanhã só quem sabe é Deus, e cada ser humano é único, e somente ele sabe o que sente...
Queria tanto que essa chuva que cai agora levasse embora toda essa angústia que tenho dentro de mim... Mas como não é possível, escrevo...
Como dó estar só... como dói!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário