quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Nem tudo é o que parece

Nem tudo é o que parece! E no entanto as pessoas adoram julgar umas as outras através das aparências...
Todos devem saber melhor do que eu, que nem tudo aquilo que mostramos é o que realmente somos! Ser humano é assim... Nos foi ensinado que devemos sempre ter uma imagem pelo qual devemos zelar, que devemos deixar nossos sentimentos escondidos para que ngm nos machuque e tente se aproveitar da gente. E então o nosso eu vai se escondendo cada vez mais... até que um dia acordamos e nem nós mesmos sabemos quem somos. Difícil! Difícil pq parece que nada em nossa vida se encaixa... queremos compreender o mundo e as pessoas ao nosso redor, qndo nem ao menos nos conhecemos... Não nos conhecemos pq permitimos que o medo e a covardia tomasse conta da gente... e depois que se aprende a ser covarde, ser corajoso torna-se quase uma missão impossível! Pq esquecemos o que é ser verdadeiro... esquecemos o que é chorar, rir quando realmente se está com vontade... Aprendemos a sorrir para enganar os outros, quando na verdade só enganamos a nós mesmo! Aprendemos que lágrimas significam fraqueza, e então consequentemente aprendemos a sofrer sozinhos, a suportar nossa dor sozinhos, enquanto existe muita gente ao nosso redor q daria tudo pela nossa felicidade! Aprendemos que enganar os outros é necessário, esquecendo-nos de que por mais doloroso que seja, a verdade é sempre melhor tolerada... a mentira não apenas dói, a mentira mata! Sabe-se lá qual é a expectativa que a pessoa que está ao nosso lado tem? Não sabemos quais são seus sentimentos, quais são seus planos... E sempre baseamos nossos atos esperando uma atitude da vida, uma atitude de outra pessoa por medo, por insegurança... Sem esquecer que o hoje não volta e que várias oportunidades são perdidas pelo simples medo de tentar!
Nem tudo é o que parece...
Nem sempre o que sorri é feliz... as pessoas desesperadas acabam sorrindo para omitir sua angústia...
Nem todo mundo que tem dinheiro é rico... às vezes falta bens essenciais como a amizade, o amor, a paz de espírito... bens que não podem ser comprados e sim conquistados!
O fim nem sempre significa derrota... às vezes precisamos perder para que algo melhor nos aconteça!
Nem tudo é o que parece! Por isso não vale a pena se desesperar, não vale a pena tirar concluões preciptadas das pessoas! O tempo sempre vai ser o melhor aliado para que a verdade surja... Precisamos lembrar sempre que o ser humano se parece com uma rosa: Bonita e perfurada, mas se não tivermos cautela podemos nos machucar em seus espinhos!
Confie, mas acima de tudo confie em vc mesmo e no que vc é capaz! Faça o bem sem esperar nada em troca, essa é a única maneira de se evitar frustrações!
Seja vc e deixe que a vida se encarregue do resto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário