Está tudo bagunçado, tudo fora do lugar! Vem com calma, cuidado, estou em obras!
Passando pelas ruas do Rio de Janeiro hoje, e enfrentando nosso tradicional engarrafamento, pude notar a quantidade de máquinas derrubando prédios e plainando terrenos. A Copa do Mundo está chegando e depois as Olimpíadas e para se adequar a tudo isso muitas mudanças estão sendo feitas.
Pessoas e estabelecimentos sendo realocados; ruas sendo mudadas de direção; avenidas alargadas; o trânsito caótico. Nesse momento a única coisa que vemos é poeira para todos os lados, barulhos de britadeiras a todo vapor e estresse, muito estresse.
Enquanto contemplava toda essa paisagem de bagunça aparente, comecei a pensar que o mesmo acontece em nós quando estamos EM OBRAS!
Oramos e pedimos a ajuda de Deus para melhorarmos como pessoas, como filhos, para evoluirmos em nossos ministérios e, de repente o mundo vira de cabeça para baixo. Desesperamos-nos porque só vemos a bagunça, os problemas, a poeira e os entulhos e esquecemos que é necessário que muita coisa saia do lugar e seja ajeitada para que se erga um novo prédio, para que se edifique uma nova estrada.
Isso me faz lembrar o Profeta Jeremias descendo a casa do oleiro para ser refeito, pois Àquele que faz, desfaz e refaz.
Ser um novo vaso, uma nova edificação, alguém melhor, implica necessariamente em quebra-quebra. A estrutura precisa ser melhorada, o alicerce fortificado, pois chegará o tempo da inauguração, e ninguém merece inaugurar algo velho, né?
Sua vida está um caos? Você está em obras.
Você pode olhar e ver um monte de entulhos, tijolos e areia para todos os lados, mas o Senhor enxerga a obra prontinha, linda, limpa e pronta para ser usada.
Não permita que haja desvio de verbas nesta construção. Mantenha o foco, seja fiel até o fim, pois de“grau em grau e de glória em glória, nós caminhamos para a estatura de varão perfeito” (Paulo aos Coríntios e Efésios) e, naquele grande dia eu quero estar pronto para poder dar o melhor de mim, o melhor do que fui feito para fazer.
Ansiedade e domínio próprio serão muito trabalhados nestes dias, preste muita atenção nestas áreas da sua vida, e siga adiante para o alvo que é Cristo.
Na paz d’Aquele que é o Criador e idealizador desta linda obra que é você.
Felipe Heiderich
terça-feira, 9 de outubro de 2012
POR QUE ME SINTO TÃO SÓ?
Infelizmente, a maior parte das pessoas maximiza a solidão como uma das piores sensações na vida de solteiro. Algumas se deixam levar por um estado melancólico a ponto de viver em desânimo.
Para Augusto Cury, quando o mundo nos abandona, a solidão é suportável, mas quando nós mesmos nos abandonamos, a solidão é quase incurável (CURY, 2011). Nós nos abandonamos quando nos entregamos à tristeza, quando mergulhamos no mar da autopiedade, nos sentindo a última vítima da face da terra por estarmos sozinhos e carentes. Se autoabandonar é, dentro de si mesmo, desistir de lutar, e deixar a vida o levar, como ela quiser.
Quando você desiste de lutar pelos seus sonhos, perde suas perspectivas e como consequência disso, deixa de cuidar da autoestima e de investir nas outras áreas da sua vida. Seus problemas vão se tornando uma “bola de neve”, roubando-lhe a esperança de um futuro feliz. As pessoas vivem depressivas porque desistiram de lutar e entregaram-se ao acaso. Geralmente, nestas horas, é que mais precisamos olhar para dentro; e é aí que acabamos fugindo de nós mesmos, deixamos de criticar nossos sentimentos negativos e nos acostumamos a eles. Você tem se “abandonado” nos momentos difíceis?
A decisão de dar a volta por cima é uma tarefa sua, ninguém poderá fazer isso por você. Comece resgatando, dentro de você, aquilo que lhe traz esperança (Lamentações 3: 21).
Há pessoas que decidem tomar a rota da fuga. Preferem mudar de cidade, de emprego, de amizades, de igreja, mudam tudo a sua volta, mas nada em seu interior. Tanto mulheres quanto homens, solteiros ou casados, terão problemas de solidão, se não desenvolverem uma íntima comunhão com o Senhor. A solidão não depende de estado civil, de possuir ou não um companheiro, mas da falta de intimidade com o Senhor e do equilíbrio emocional em nossas vidas.
Até mesmo as pessoas casadas podem sentir solidão, pois sentir-se só não é um “privilégio” dos solteiros. Só aquele que desfruta da intimidade com o Espírito Santo pode se sentir alegre e totalmente preenchido. Deus não faz acepção de pessoas para derramar Sua graça e Seu amor. Ele dá alegria aos casados e, também, aos solteiros.
Além do mais, Deus sabe até onde você pode suportar estar só e Ele irá agir, em seu favor, quando perceber que a sua situação chegou ao limite. Podemos tomar, como exemplo, a origem do relacionamento entre um homem e uma mulher: Adão e Eva.
Quando Adão chegou ao limite de sua solidão, Deus interveio ao seu favor. O que vemos com isso? Que não foi Adão quem resolveu seu problema de solidão, e sim o próprio Deus (CASTRO, 2011).
O fato de estar sozinho serve para reconstruir sua autoestima, além de ser um tempo preparatório e protetor.
Você não tem como amar alguém, sem amar a si mesmo primeiro. A ordem bíblica é: ama o próximo como ama a ti mesmo (Mateus 19:19). Você se ama? Se não, como amará o próximo?
Neste meio tempo, você descobrirá que o amor que busca está, primeiro, dentro de você e que nenhum relacionamento com alguém poderá desenterrá-lo e ativá-lo na sua vida, é você quem, primeiro, deve tomar posse dele (VANZANT, 2009).
Por isso, este tempo em que você está esperando por aquela pessoa especial é indispensável para elevar o seu amor próprio e adquirir a liberdade necessária para fazer suas escolhas de forma consciente. Lembre-se que Deus quer que você sinta-se um solteiro completo e feliz, em primeiro lugar, para, futuramente, fazer seu cônjuge feliz.
Simone Messina
Para Augusto Cury, quando o mundo nos abandona, a solidão é suportável, mas quando nós mesmos nos abandonamos, a solidão é quase incurável (CURY, 2011). Nós nos abandonamos quando nos entregamos à tristeza, quando mergulhamos no mar da autopiedade, nos sentindo a última vítima da face da terra por estarmos sozinhos e carentes. Se autoabandonar é, dentro de si mesmo, desistir de lutar, e deixar a vida o levar, como ela quiser.
Quando você desiste de lutar pelos seus sonhos, perde suas perspectivas e como consequência disso, deixa de cuidar da autoestima e de investir nas outras áreas da sua vida. Seus problemas vão se tornando uma “bola de neve”, roubando-lhe a esperança de um futuro feliz. As pessoas vivem depressivas porque desistiram de lutar e entregaram-se ao acaso. Geralmente, nestas horas, é que mais precisamos olhar para dentro; e é aí que acabamos fugindo de nós mesmos, deixamos de criticar nossos sentimentos negativos e nos acostumamos a eles. Você tem se “abandonado” nos momentos difíceis?
A decisão de dar a volta por cima é uma tarefa sua, ninguém poderá fazer isso por você. Comece resgatando, dentro de você, aquilo que lhe traz esperança (Lamentações 3: 21).
Há pessoas que decidem tomar a rota da fuga. Preferem mudar de cidade, de emprego, de amizades, de igreja, mudam tudo a sua volta, mas nada em seu interior. Tanto mulheres quanto homens, solteiros ou casados, terão problemas de solidão, se não desenvolverem uma íntima comunhão com o Senhor. A solidão não depende de estado civil, de possuir ou não um companheiro, mas da falta de intimidade com o Senhor e do equilíbrio emocional em nossas vidas.
Até mesmo as pessoas casadas podem sentir solidão, pois sentir-se só não é um “privilégio” dos solteiros. Só aquele que desfruta da intimidade com o Espírito Santo pode se sentir alegre e totalmente preenchido. Deus não faz acepção de pessoas para derramar Sua graça e Seu amor. Ele dá alegria aos casados e, também, aos solteiros.
Além do mais, Deus sabe até onde você pode suportar estar só e Ele irá agir, em seu favor, quando perceber que a sua situação chegou ao limite. Podemos tomar, como exemplo, a origem do relacionamento entre um homem e uma mulher: Adão e Eva.
Quando Adão chegou ao limite de sua solidão, Deus interveio ao seu favor. O que vemos com isso? Que não foi Adão quem resolveu seu problema de solidão, e sim o próprio Deus (CASTRO, 2011).
O fato de estar sozinho serve para reconstruir sua autoestima, além de ser um tempo preparatório e protetor.
Você não tem como amar alguém, sem amar a si mesmo primeiro. A ordem bíblica é: ama o próximo como ama a ti mesmo (Mateus 19:19). Você se ama? Se não, como amará o próximo?
Neste meio tempo, você descobrirá que o amor que busca está, primeiro, dentro de você e que nenhum relacionamento com alguém poderá desenterrá-lo e ativá-lo na sua vida, é você quem, primeiro, deve tomar posse dele (VANZANT, 2009).
Por isso, este tempo em que você está esperando por aquela pessoa especial é indispensável para elevar o seu amor próprio e adquirir a liberdade necessária para fazer suas escolhas de forma consciente. Lembre-se que Deus quer que você sinta-se um solteiro completo e feliz, em primeiro lugar, para, futuramente, fazer seu cônjuge feliz.
Simone Messina
segunda-feira, 8 de outubro de 2012
Ressucita-me
Mestre, eu preciso de um milagre
Transforma minha vida meu estado
Faz tempo que eu não vejo a luz do dia
Estão tentando sepultar minha alegria
Tentando ver meus sonhos cancelados
Lázaro ouviu a Sua voz
Quando aquela pedra removeu
Depois de quatro dias ele reviveu
Mestre, não há outro que possa fazer
Aquilo que só o Teu nome tem todo poder
Eu preciso tanto de um milagre
Transforma minha vida meu estado
Faz tempo que eu não vejo a luz do dia
Estão tentando sepultar minha alegria
Tentando ver meus sonhos cancelados
Lázaro ouviu a Sua voz
Quando aquela pedra removeu
Depois de quatro dias ele reviveu
Mestre, não há outro que possa fazer
Aquilo que só o Teu nome tem todo poder
Eu preciso tanto de um milagre
Remove a minha pedra
Me chama pelo nome
Muda a minha história
Ressuscita os meus sonhos
Transforma a minha vida
Me faz um milagre
Me toca nessa hora
Me chama para fora
Ressuscita-me
Me chama pelo nome
Muda a minha história
Ressuscita os meus sonhos
Transforma a minha vida
Me faz um milagre
Me toca nessa hora
Me chama para fora
Ressuscita-me
Tu És a própria vida
A força que há em mim
Tu És o filho de Deus
Que me ergue pra vencer
Senhor de tudo em mim
Já ouço a Tua voz
Me chamando pra viver
Uma história de poder
A força que há em mim
Tu És o filho de Deus
Que me ergue pra vencer
Senhor de tudo em mim
Já ouço a Tua voz
Me chamando pra viver
Uma história de poder
Assinar:
Postagens (Atom)