" ‘E’ e ‘se’ são palavras que, por si, não apresentam nenhuma ameaça. Mas,
se colocadas juntas, lado a lado, elas têm o poder de nos assombrar a
vida toda!"
Que já assistiu o filme "Cartas para Julieta" deve ter reconhecido essa passagem do filme.
E se? E se? E se? Quantas vezes já não ficamos nos fazendo perguntas assim? Quantas vezes deixamos passar oportunidades pelo simples medo de tentar, por nos sentir incapazes ou de pensar demais nas consequências ou até mesmo em outras pessoas envolvidas? O problema meus caros leitores é que cada oportunidade é única, o tempo não para, já diria Cazuza, e desta forma vamos perdendo oportunidades importantes e deixando escapar nossa felicidade! Todo nós temos medo, já passamos por situações frustrantes, nos decepcionamos com alguém... Mas a vida é assim mesmo, passamos por isso para que possamos amadurecer. O problema é quando esse "medo" se torna excessivo e nos impede de ver novos horizontes e viver novas histórias. "Nem todo mundo é igual", veja bem, sou mulher e estou afirmando isso. Por mais que me revolte às vezes com os homens, não acho que todos eles são iguais. "Sempre há um chinelo velho para um pé torto", talvez você só não esteja pronta pra perceber isso. Realmente, nos dias de hoje se relacionar é meio complicado. Tá tudo muito fácil, tanto para os homens como para as mulheres. Mas eu acredito que quando uma pessoa gosta realmente da outra ela quer levar essa pessoa a sério, todo esse papo de liberdade pra ir pra festa e pegar todas, de não ter tempo pra namoro, de não querer se envolver, etc, etc, etc... (vcs devem saber tão bem quanto eu as desculpas que as pessoas inventam pra não namorar) cai por água a baixo. Quem gosta cuida e quer tá perto, simples assim! Não existe "e e se" nessas situações. Assim como você também não deve achar que o problema está em vc, tem gente simplesmente que não tá afim e ponto. Mulheres tem essa mania de ficar com mil e uma neuras na cabeça né.
Sempre fui uma mulher muito tímida e com muita dificuldade de falar dos meus sentimentos. Embora eu ainda seja um pouco, hoje tento controlar. Não tenho deixado passar mais nada. Quando gosto de alguém, falo, sou sincera. Não preciso dizer que já quebrei a cara várias vezes por ser assim, mas sabe esses joguinhos de "fingir que não tá afim, quando tá afim, só pq o cara gosta do que é difícil" não me atrai. Sou honesta comigo mesma e com a pessoa envolvida. Prefiro não ficar com o "e e se" na cabeça. Prefiro viver meu sentimento, me entregar do que deixar essa oportunidade passar. Mas também hoje sei que não vale a pena mergulhar de cabeça se a outra pessoa não faz o mesmo. Não vale a pena você se doar 100% pra quem não se doa nem 50%. Minha filha, você merece mais. E não tô falando de beleza, tô falando de caráter. Se você é uma destas que se envolveu com um cara assim, que fica em cima do muro, no "e e se" o tempo inteiro, caia fora. Das duas uma, ou ele não tá nem aí pra você mesmo e vai continuar a vida dele levando em banho maria quantas ele tiver vontade, ou vai sentir tua falta e te procurar, só que correndo o risco de você já ter cansado de esperar.
E se você é uma destas que vive com o "e e se" na cabeça, relaxa! Eu tenho a impressão que quando a gente tem dúvidas demais, quando a gente coloca empencilhos demais é porque no fundo a gente ainda não tá preparada pra viver aquela situação, ou não quer de verdade.
O dia que você quiser algo, ou alguém de verdade essas dúvidas desaparecerão...
Pra finalizar, coloco mais um trecho da carta de Sophie pra Claire no filme Cartas para Julieta:
" É difícil imaginar um amor como o de Julieta, um amor que nos faça
abandonar entes queridos, que nos faça cruzar oceanos. Mas eu gostaria
de acreditar que se eu um dia sentir esse amor, terei coragem de
perseguí-lo"
É "AMOR", cansei de procurar por você. Se quiser, você que me encontre!
terça-feira, 12 de fevereiro de 2013
quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
Quando perder é ganhar...
Ontem recebi uma notícia que me deixou muito feliz e que me mostra que outro tempo está começando pra mim agora. Foi suado pra chegar até aqui, dias sem dormir direito, sem ver família e amigos, dispensando convites pra festas pra ficar com os livros em casa. Muitas vezes achei que não daria conta. Confesso que mesmo com muitas pessoas dizendo que eu tinha capacidade, eu cheguei a duvidar. Faz dois anos que sou formada, e muitas coisas aconteceram pra mim nesse período. Lembro que logo que me formei, fui injustiçada em um processo seletivo, que me impediu de trabalhar e estudar naquilo que eu mais desejava naquele momento. Foi tão difícil! Eu pensava: "Pq isso está acontecendo comigo meu Deus?" Lembro que na mesma época perdi uma pessoa que amava muito e também fiquei desempregada. Parecia que o mundo estava desabando na minha cabeça. O desânimo e o pessimismo tomaram conta de mim. Mas como dizem, o tempo sempre é o melhor remédio. E graças a Deus essa fase passou. Hoje percebo que precisamos passar por momentos difíceis pra quando o momento da vitória chegar darmos o devido valor. Demorou 2 anos, mas minha vez finalmente chegou. E me sinto mais preparada, madura para encarar essa fase, pois tive tempo o suficiente pra refletir sobre o que queria. Perder em 2011, me fez ganhar em 2013. E ganhar muito mais! Perder em 2011 me fez refletir sobre características minhas, mudar conceitos aprender a levar a vida com mais esperança e positividade. Em 2013 ganhei não só a aprovação no mestrado, ganhei auto-confiança, amor próprio, auto-estima. Hj sei que existem coisas reservadas pra gente, que nem sempre ganharemos tudo no momento que querermos, mas sim no momento certo. No momento em que merecermos e que estivermos prontos. É necessário que não desistamos nunca, que lutemos por mais difícil ou impossível que pareça, cuidando no entanto, pra não criar falsas expectativas.
Agradeço a Deus por minha vida, pelas dificuldades que encontrei e por me permitir evoluir desta forma. Como disse uma vez Caio Fernando Abreu:
"Todos os dias, logo cedo dou uma piscadinha para Deus e peço: Tomara que as nossas vontades coincidam. E se não coincidirem, que a sua prevaleça!"
Agradeço a Deus por minha vida, pelas dificuldades que encontrei e por me permitir evoluir desta forma. Como disse uma vez Caio Fernando Abreu:
"Todos os dias, logo cedo dou uma piscadinha para Deus e peço: Tomara que as nossas vontades coincidam. E se não coincidirem, que a sua prevaleça!"
domingo, 30 de dezembro de 2012
E o 2012 chegou ao final...
Amanhã é o último dia de 2012! Parece que passa um filme na minha cabeça! Foi um ano de tantos acontecimentos, coisas boas e ruins, mas acima de tudo, um ano de muito aprendizado!
Começou com o pé direito e eu abraçada em meus amigos, aqueles que passa ano e entra ano, estão sempre comigo, a quem eu tenho e muito que agradecer! Logo no ínicio, perdi alguém muito importante na minha vida, meu avô vítima de câncer, foi muito difícil pra mim e minha família, mas seria egoísmo nosso desejar que a situação se prolongasse já que estava sofrendo muito. Sei que onde quer que ele esteja, está muito bem e tenho certeza que vou reencontrá-lo! Em 2012 conheci pessoas novas, fiz novos amigos, trabalhei bastante, festei bastante... Dei muitas risadas, tbm chorei bastante... Comecei namoro, terminei namoro... Apaixonei, desapaixonei.. Reclamei da solidão, depois acustumei... Hj sei o quanto é importante me sentir bem comigo mesma, que não adianta querer apressar as coisas, pq elas acontecem quando precisam acontecer. Aprendi que não devo criar expectativas com as pessoas, esse é o caminho mais curto pra frustração... as pessoas só oferecem aquilo que tem pra oferecer e quando querem oferecer. Aprendi que mesmo que seu mundo esteja desabando, as outras pessoas não tem nada a ver com isso. Aprendi que fica tudo mais fácil quando mantemos bons pensamentos, e que mesmo que esteja tudo dando errado, chorar e reclamar não vai mudar a situação...
Aprendi que sorriso nos lábios é afrodisíaco! Que bom humor faz bem pra pele! Que ciúme é mau conselheiro! Que é sempre melhor colocar música alegre quando se está triste... que cozinhar alivia o stress... que não devo sair de casa sem filtro solar (hahahaha)...
Ah 2012! Já sinto saudades... Espero que esse ano de 2013 venha repleto de coisas boas pra todos nós, mas que acima de tudo sejamos capazes de dar valor as pequenos acontecimentos, que vejamos além dos problemas e mantenhamos a nossa paz de espírito. Houve um tempo em que eu vivia procurando a felicidade, hj eu sei que ela mora dentro de mim, e que depende basicamente da minha gratidão com Deus por tudo de bom que ele me proporciona.
Vem com tudo 2013!!!! :D
Começou com o pé direito e eu abraçada em meus amigos, aqueles que passa ano e entra ano, estão sempre comigo, a quem eu tenho e muito que agradecer! Logo no ínicio, perdi alguém muito importante na minha vida, meu avô vítima de câncer, foi muito difícil pra mim e minha família, mas seria egoísmo nosso desejar que a situação se prolongasse já que estava sofrendo muito. Sei que onde quer que ele esteja, está muito bem e tenho certeza que vou reencontrá-lo! Em 2012 conheci pessoas novas, fiz novos amigos, trabalhei bastante, festei bastante... Dei muitas risadas, tbm chorei bastante... Comecei namoro, terminei namoro... Apaixonei, desapaixonei.. Reclamei da solidão, depois acustumei... Hj sei o quanto é importante me sentir bem comigo mesma, que não adianta querer apressar as coisas, pq elas acontecem quando precisam acontecer. Aprendi que não devo criar expectativas com as pessoas, esse é o caminho mais curto pra frustração... as pessoas só oferecem aquilo que tem pra oferecer e quando querem oferecer. Aprendi que mesmo que seu mundo esteja desabando, as outras pessoas não tem nada a ver com isso. Aprendi que fica tudo mais fácil quando mantemos bons pensamentos, e que mesmo que esteja tudo dando errado, chorar e reclamar não vai mudar a situação...
Aprendi que sorriso nos lábios é afrodisíaco! Que bom humor faz bem pra pele! Que ciúme é mau conselheiro! Que é sempre melhor colocar música alegre quando se está triste... que cozinhar alivia o stress... que não devo sair de casa sem filtro solar (hahahaha)...
Ah 2012! Já sinto saudades... Espero que esse ano de 2013 venha repleto de coisas boas pra todos nós, mas que acima de tudo sejamos capazes de dar valor as pequenos acontecimentos, que vejamos além dos problemas e mantenhamos a nossa paz de espírito. Houve um tempo em que eu vivia procurando a felicidade, hj eu sei que ela mora dentro de mim, e que depende basicamente da minha gratidão com Deus por tudo de bom que ele me proporciona.
Vem com tudo 2013!!!! :D
Assinar:
Postagens (Atom)