terça-feira, 24 de dezembro de 2013

O que vai ficar de 2013?

Mais um ano chegando ao fim... mais um ciclo se fechando para outro começar. É incrível pensar em tudo o que aconteceu durante este ano. Embora tenha passado tão rápido, tanta coisa aconteceu e muitas coisas mudaram. Na virada de 2012 para 2013, passei com meus melhores amigos e juntos, com o pé direito no chão, prometemos que esse seria um grande ano para todos nós. E de fato foi. Em janeiro veio minha aprovação no mestrado, algo que eu tanto almejei, em seguida, a nomeação da Cris, a Serena que adquiriu sua casa própria e a Camilla que começou a faculdade. É tão bom pensar que cada uma alcançou tudo aquilo que tanto desejava.

Posso dizer que 2013 foi pra mim um ano de decisões. Nada fáceis por sinal. Durante todo o tempo eu sentia que o destino me perguntava : "E aí, Ana Paula, qual o rumo que queres para a tua vida?". E foi exatamente esta a mensagem que recebi em uma carta psicografada pouco antes do meu aniversário. Embora eu já tenha 24 anos e uma certa bagagem de vida, confesso que em muitos momentos me senti perdida. Queria que alguém pudesse escolher por mim. Tudo porque, eu sabia exatamente que seria a única responsável por quaisquer decisão e que a cada escolha, obviamente, algo seria deixado pra trás.

Não sei se as escolhas que fiz foram corretas. Mas tudo o que fiz foi tentando buscar o melhor. Larguei o certo pelo duvidoso algumas vezes. Tamanha coragem a minha, eu diria. Mas acontece que pra mim, o que importa acima de tudo é estar feliz e fazer aquilo que eu gosto. Por mais estressante e desafiador que seja.

Apesar de ter se passado apenas 1 ano, sinto que amadureci 5. Vou levar comigo tudo o que aprendi com as situações que vivi até aqui. Sou um ser humano e erro muitas e muitas vezes. Magoei algumas pessoas durante este ano e me arrependo muito por isso. Também fui magoada, mas já consegui perdoar. As pessoas são livres para ir e vir quando quiserem, por mais difícil que seja aceitar deixar alguém partir. Na minha percepção, nada acontece por acaso. Então, precisamos aproveitar e aprender com cada situação e com cada pessoa que passa em nossas vidas, independente do tempo de permanência.

Para finalizar, só posso esperar que 2014 seja um ano tão bom quanto 2013, pois no fim das contas, eu só tenho a agradecer pelo abençoado ano que tive. Momentos de fraqueza sempre existirão, mas nessas horas sei que tenho um grande pai para me apoiar e, é claro, uma família maravilhosa e amigos nota mil.

O que vai ficar de 2013? A certeza de que apesar de todas as dificuldades, quando se tem fé nada é impossível!

Feliz natal e um próspero ano novo a todos.

Bjos, Paulinha.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Quando olho pra trás percebo o quanto você foi essencial na minha vida. Lembro de quando te conheci. Na verdade, lembro pouco. Nosso encontro não foi daqueles de filmes e nosso amor não foi a primeira vista. Mas a grande magia de tudo isso, é que todo o nosso sentimento foi sendo construído dia após dia. Momentos em que compartilhávamos carinho, sorrisos e descobertas. Inúmeros percalços enfrentamos, mas estiveste comigo nos momentos em que mais precisei do teu apoio. Éramos como duas crianças descobrindo o mundo. Cada nova experiência era um desafio e, ao mesmo tempo, uma grande emoção. Contigo aprendi o que andar de mãos dadas é muito mais do que um simples entrelaçar de dedos; que sexo é bom, mas que sexo com amor é fantástico; que quando se ama alguém, não é necessária palavra alguma... apenas o simples bater do coração. Dá saudade. Mas hoje todas essas sensações são resumidas a lembranças. Vez em quando, eu pego a chave e entro lá no fundo do meu coração e recordo tudo o que vivemos. Nesse instante parece que posso sentir teu cheiro... ver teu sorriso, te ouvir.
Minha vida segue. Não sou apegada ao que ficou no passo e tenho plena consciência de que nosso desfecho foi o melhor pra nós dois. Ainda não tinhamos maturidade o suficiente pra lidar com um sentimento tão grande e que exige tamanha responsabilidade.
Mas fico feliz em te recordar e lembrar de momentos tão especiais. Parte do que sou hoje devo a ti, ao teu cuidado comigo e ao amor que me deste.
Acho que nunca deixarei de te amar. Me refiro ao fato, de que toda vez que eu pensar em ti eu vou sentir aquele calorzinho no peito. Cada vez que souber notícias suas vou ficar feliz em saber que estás alcançando todo o sucesso que tu merece. Sou feliz pelo simples fato de saber que tu fez parte da minha vida. E que aconteça o que acontecer, que sempre te terei comigo no meu coração.
Espero ter tido tanta importância pra ti como tu teve pra mim. E que se algum dia eu te reencontrar nessas voltas da vida, possa ver um homem bem sucedido e feliz, mas com o olhar daquele menino doce e humilde que um dia conheci e que me ensinou tanto sobre a vida.

Obrigada por existir! E como diz em uma música: " Por todo o amor que encontrei em você eu serei eternamente grata, meu bem!"






sábado, 20 de julho de 2013

Sobre o mar...

Sempre que penso na palavra fé me vem na cabeça a imagem de um lindo mar de águas límpidas e calmas, sob um céu azul repleto de nuvens... Um ambiente tranquilo onde o único barulho que se escuta é o das andorinhas que enfeitam o céu.
Há algum tempo atrás, antes de começar a destruição do ambiente pelo homem, o mar era assim... águas cristalinas, em que todo mundo queria banhar-se, admirá-lo, ou ainda, tirar fotografia. Após algum tempo, o mar foi sendo contaminado, tanto lixo ali foi sendo jogado... e o mar das águas cristalinas foi perdendo sua pureza. As águas límpidas tornaram-se escuras. Muitas pessoas ainda ficam perante ele, mas já são poucas as que querem entrar. A maioria fica apenas na beirinha, lugar onde geralmente a sujeira mais se destaca. Somente aqueles mais corajosos, que sabem que apesar da sujeira , entrar no mar é ainda tão prazeroso quanto antes, são os que seguem adiante.
A gente é um pouco como o mar... no início de nossas vidas somos serenos, ingênuos, não temos maldade no coração e nos pensamentos. Com o passar do tempo, com nossas experiências e pessoas que vamos conhecendo, vamos nos contaminando aos poucos... a cada mentira que nos é dita, cada decepção que enfrentamos... tanta gente nos dizendo para sermos "assim, assado" porque se não nunca conseguiremos nada. "Se tu continuar sendo assim, nunca vai chegar em lugar nenhum. O mundo não é dos sinceros, é dos espertos". E assim o mar vai perdendo sua serenidade e até um pouco de sua essência. Tem dias que de tanta confusão, fica agitado. Tem dias que de tão contaminado, já não sabe mais quem é de verdade.
Tá, daí vc deve estar se perguntando: "Onde está a fé nisso tudo?"
A fé está na capacidade do mar, mesmo perante todas as adversidades, de saber quem ele é de verdade. Mesmo após tantas transformações, saber que no fundo ainda é aquele mar limpo e sereno.
A fé está em entender que já não é mais aquele mar que todos admiram e desejam, mas que os que verdadeiramente dele gostarem não se intimidaram pela crosta de sujeira que ali está. Os que tiverem interesse real não ficarão no raso: mergulharão nas profundezas!

Que não nos percamos em meio a tanto lixo. São muitas as pessoas que acham que te conhecem só porque trocam uma ou duas palavras contigo. Mas pra conhecer, não basta apenas isso. Pra saber quem vc é de verdade só mesmo entrando no seu mar, sabendo o pq de tanta sujeira estar ali, mas ter consciência que apesar disso tudo, vc é um ser humano com inúmeras qualidades.
 Não dê ouvidos aos que te julgam e falam mal de vc. Só a gente mesmo e Deus sabe quem somos!
E finalmente...
Que saibamos esperar pelo que vale a pena. São muitas as pessoas interessadas no superficial, poucas as que realmente se interessam pelo que vc realmente é de verdade. Mas é apenas por essas que vale a pena esperar!

Ana Paula GS
20/07/2013
22:37