Não gosto de quem se esconde atrás de uma palavra, um escudo ou base para o rosto. Não tolero quem diz uma coisa e faz outra, quem promete e nunca cumpre, quem diz que ama e nada sente. Não suporto quem tenta aparecer a qualquer custo, quem acha que o dinheiro compra tudo, quem esquece do que mais importa.
Gosto de quem mostra o rosto suado, as mãos sujas, o verbo esparramado, os pés descalços. Gosto de quem não tem medo do não, de quem perde o controle, de quem esquece a razão. Gosto de quem se molha na chuva, suja a bochecha de melancia, deita na grama pra olhar o céu. Gosto de quem não esconde a emoção, de quem não se importa em secar a lágrima, de quem perde a hora vendo a paisagem.
Não gosto de quem fala pelas costas, tenta dar o gole, passar a perna ou esconder o jogo. Não gosto de quem trai a si mesmo e o outro, distribui promessas rasgadas, espalha mentiras. Não gosto de quem força amizade, vive de aparências ou reage com grosseria.
Gosto de quem olha com doçura, nunca perde o encanto, esquece as desavenças e perdoa o que passou. Gosto de quem se arrepia com uma música, sente uma lágrima rolar com um filme e se alegria com uma lambida de cachorro. Gosto de quem sorri ao ver uma criança, de quem mantém seu lado puro, de quem entende que a vida é melhor quando a gente observa o que acontece com olhos inocentes.
Clarissa Corrêa
quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014
terça-feira, 24 de dezembro de 2013
O que vai ficar de 2013?
Mais um ano chegando ao fim... mais um ciclo se fechando para outro começar. É incrível pensar em tudo o que aconteceu durante este ano. Embora tenha passado tão rápido, tanta coisa aconteceu e muitas coisas mudaram. Na virada de 2012 para 2013, passei com meus melhores amigos e juntos, com o pé direito no chão, prometemos que esse seria um grande ano para todos nós. E de fato foi. Em janeiro veio minha aprovação no mestrado, algo que eu tanto almejei, em seguida, a nomeação da Cris, a Serena que adquiriu sua casa própria e a Camilla que começou a faculdade. É tão bom pensar que cada uma alcançou tudo aquilo que tanto desejava.
Posso dizer que 2013 foi pra mim um ano de decisões. Nada fáceis por sinal. Durante todo o tempo eu sentia que o destino me perguntava : "E aí, Ana Paula, qual o rumo que queres para a tua vida?". E foi exatamente esta a mensagem que recebi em uma carta psicografada pouco antes do meu aniversário. Embora eu já tenha 24 anos e uma certa bagagem de vida, confesso que em muitos momentos me senti perdida. Queria que alguém pudesse escolher por mim. Tudo porque, eu sabia exatamente que seria a única responsável por quaisquer decisão e que a cada escolha, obviamente, algo seria deixado pra trás.
Não sei se as escolhas que fiz foram corretas. Mas tudo o que fiz foi tentando buscar o melhor. Larguei o certo pelo duvidoso algumas vezes. Tamanha coragem a minha, eu diria. Mas acontece que pra mim, o que importa acima de tudo é estar feliz e fazer aquilo que eu gosto. Por mais estressante e desafiador que seja.
Apesar de ter se passado apenas 1 ano, sinto que amadureci 5. Vou levar comigo tudo o que aprendi com as situações que vivi até aqui. Sou um ser humano e erro muitas e muitas vezes. Magoei algumas pessoas durante este ano e me arrependo muito por isso. Também fui magoada, mas já consegui perdoar. As pessoas são livres para ir e vir quando quiserem, por mais difícil que seja aceitar deixar alguém partir. Na minha percepção, nada acontece por acaso. Então, precisamos aproveitar e aprender com cada situação e com cada pessoa que passa em nossas vidas, independente do tempo de permanência.
Para finalizar, só posso esperar que 2014 seja um ano tão bom quanto 2013, pois no fim das contas, eu só tenho a agradecer pelo abençoado ano que tive. Momentos de fraqueza sempre existirão, mas nessas horas sei que tenho um grande pai para me apoiar e, é claro, uma família maravilhosa e amigos nota mil.
O que vai ficar de 2013? A certeza de que apesar de todas as dificuldades, quando se tem fé nada é impossível!
Feliz natal e um próspero ano novo a todos.
Bjos, Paulinha.
Posso dizer que 2013 foi pra mim um ano de decisões. Nada fáceis por sinal. Durante todo o tempo eu sentia que o destino me perguntava : "E aí, Ana Paula, qual o rumo que queres para a tua vida?". E foi exatamente esta a mensagem que recebi em uma carta psicografada pouco antes do meu aniversário. Embora eu já tenha 24 anos e uma certa bagagem de vida, confesso que em muitos momentos me senti perdida. Queria que alguém pudesse escolher por mim. Tudo porque, eu sabia exatamente que seria a única responsável por quaisquer decisão e que a cada escolha, obviamente, algo seria deixado pra trás.
Não sei se as escolhas que fiz foram corretas. Mas tudo o que fiz foi tentando buscar o melhor. Larguei o certo pelo duvidoso algumas vezes. Tamanha coragem a minha, eu diria. Mas acontece que pra mim, o que importa acima de tudo é estar feliz e fazer aquilo que eu gosto. Por mais estressante e desafiador que seja.
Apesar de ter se passado apenas 1 ano, sinto que amadureci 5. Vou levar comigo tudo o que aprendi com as situações que vivi até aqui. Sou um ser humano e erro muitas e muitas vezes. Magoei algumas pessoas durante este ano e me arrependo muito por isso. Também fui magoada, mas já consegui perdoar. As pessoas são livres para ir e vir quando quiserem, por mais difícil que seja aceitar deixar alguém partir. Na minha percepção, nada acontece por acaso. Então, precisamos aproveitar e aprender com cada situação e com cada pessoa que passa em nossas vidas, independente do tempo de permanência.
Para finalizar, só posso esperar que 2014 seja um ano tão bom quanto 2013, pois no fim das contas, eu só tenho a agradecer pelo abençoado ano que tive. Momentos de fraqueza sempre existirão, mas nessas horas sei que tenho um grande pai para me apoiar e, é claro, uma família maravilhosa e amigos nota mil.
O que vai ficar de 2013? A certeza de que apesar de todas as dificuldades, quando se tem fé nada é impossível!
Feliz natal e um próspero ano novo a todos.
Bjos, Paulinha.
quinta-feira, 29 de agosto de 2013
Quando olho pra trás percebo o quanto você foi essencial na minha vida. Lembro de quando te conheci. Na verdade, lembro pouco. Nosso encontro não foi daqueles de filmes e nosso amor não foi a primeira vista. Mas a grande magia de tudo isso, é que todo o nosso sentimento foi sendo construído dia após dia. Momentos em que compartilhávamos carinho, sorrisos e descobertas. Inúmeros percalços enfrentamos, mas estiveste comigo nos momentos em que mais precisei do teu apoio. Éramos como duas crianças descobrindo o mundo. Cada nova experiência era um desafio e, ao mesmo tempo, uma grande emoção. Contigo aprendi o que andar de mãos dadas é muito mais do que um simples entrelaçar de dedos; que sexo é bom, mas que sexo com amor é fantástico; que quando se ama alguém, não é necessária palavra alguma... apenas o simples bater do coração. Dá saudade. Mas hoje todas essas sensações são resumidas a lembranças. Vez em quando, eu pego a chave e entro lá no fundo do meu coração e recordo tudo o que vivemos. Nesse instante parece que posso sentir teu cheiro... ver teu sorriso, te ouvir.
Minha vida segue. Não sou apegada ao que ficou no passo e tenho plena consciência de que nosso desfecho foi o melhor pra nós dois. Ainda não tinhamos maturidade o suficiente pra lidar com um sentimento tão grande e que exige tamanha responsabilidade.
Mas fico feliz em te recordar e lembrar de momentos tão especiais. Parte do que sou hoje devo a ti, ao teu cuidado comigo e ao amor que me deste.
Acho que nunca deixarei de te amar. Me refiro ao fato, de que toda vez que eu pensar em ti eu vou sentir aquele calorzinho no peito. Cada vez que souber notícias suas vou ficar feliz em saber que estás alcançando todo o sucesso que tu merece. Sou feliz pelo simples fato de saber que tu fez parte da minha vida. E que aconteça o que acontecer, que sempre te terei comigo no meu coração.
Espero ter tido tanta importância pra ti como tu teve pra mim. E que se algum dia eu te reencontrar nessas voltas da vida, possa ver um homem bem sucedido e feliz, mas com o olhar daquele menino doce e humilde que um dia conheci e que me ensinou tanto sobre a vida.
Obrigada por existir! E como diz em uma música: " Por todo o amor que encontrei em você eu serei eternamente grata, meu bem!"
Minha vida segue. Não sou apegada ao que ficou no passo e tenho plena consciência de que nosso desfecho foi o melhor pra nós dois. Ainda não tinhamos maturidade o suficiente pra lidar com um sentimento tão grande e que exige tamanha responsabilidade.
Mas fico feliz em te recordar e lembrar de momentos tão especiais. Parte do que sou hoje devo a ti, ao teu cuidado comigo e ao amor que me deste.
Acho que nunca deixarei de te amar. Me refiro ao fato, de que toda vez que eu pensar em ti eu vou sentir aquele calorzinho no peito. Cada vez que souber notícias suas vou ficar feliz em saber que estás alcançando todo o sucesso que tu merece. Sou feliz pelo simples fato de saber que tu fez parte da minha vida. E que aconteça o que acontecer, que sempre te terei comigo no meu coração.
Espero ter tido tanta importância pra ti como tu teve pra mim. E que se algum dia eu te reencontrar nessas voltas da vida, possa ver um homem bem sucedido e feliz, mas com o olhar daquele menino doce e humilde que um dia conheci e que me ensinou tanto sobre a vida.
Obrigada por existir! E como diz em uma música: " Por todo o amor que encontrei em você eu serei eternamente grata, meu bem!"
Assinar:
Postagens (Atom)